LOCALIZAÇÃO

Rua Carlos Testa, nº 18 - A
1050-124 Lisboa

HORÁRIO

Terça a Sábado:
12h às 16h e 19h às 22h
Domingo e Segunda:
12h às 16h

CONTACTOS

Reservas e Take Away
914 770 741
eat@riceme.pt

Conceito

O Rice ME nasceu no dia 16 de Fevereiro de 2016 da paixão pelo nosso cereal sagrado - o arroz - e por comida saborosa e saudável. O Rice ME é um restaurante com um leque diversificado de pratos que vão do grão à massa, com opções sem glúten, sem lactose e veganas. Os nossos pratos são 100% naturais e certificados pela Associação Portuguesa de Celíacos.

A 27 de Novembro de 2019 nasceu o Rice Me Deli - Bakery & Cafeteria, onde pode provar os nossos bolos, brunch e refeições rápidas, que fazem jus às farinhas do nosso Holy Grain.

#Holygrain #ricelovers #noperservatives

Ambiente

O restaurante Rice Me caracteriza-se por um ambiente bem disposto e descontraído, um serviço de mesa rápido e eficaz e um atendimento marcado pela simpatia dos nossos “Rice Experts”.

Os nossos Holy Grains

Arroz Carolino

É uma das variedades mais cultivadas em Portugal fazendo de nós o terceiro maior produtor de arroz da Europa! Produzido nos estuários do Sado, Tejo e Mondego, o carolino é uma japónica, tal como o arbório, mas mais longo e com menos amilose. Os seus grãos longos absorvem por completo a água, bem como os temperos, ficando com uma textura aveludada. É o ideal para os arrozes tradicionais caldosos, como é o caso do nosso Arroz de Tomate.

Arroz Agulha

É da família do Arroz Basmati (Indica). De grãos soltos, secos e inteiros é uma das variedades preferidas da culinária nacional. É bem soltinho como o nosso Arroz de Pato.

Arroz Basmati

O príncipe dos arrozes ! De grão longo e aromático, o arroz basmati consegue ser, em simultâneo: saboroso, rápido de cozinhar, ficar sempre soltinho e, mesmo assim, ser rico em fibra e ter um baixo índice glicémico, que é a principal característica que torna os produtos integrais mais saudáveis.
Perfect Match: Tandoori de Perú

Arroz Integral

Um super arroz! Pouco processado, conserva mais fibras, vitaminas e minerais que o arroz branco. Para uma dieta equilibrada esta é uma boa opção e, sim, bastante saborosa!

Arroz Vermelho

Dá muito mais que cor ao prato. Durante o processo de fermentação, o arroz vermelho adquire uma variedade de compostos denominados monacolinas, entre as quais a Monocolina K, a principal responsável pelo maior benefício atribuído a este alimento: a redução dos níveis de colesterol.
Este arroz é também rico em antioxidantes, zinco e vitamina B6, elementos importantes para prevenir o envelhecimento celular, o cancro e doenças degenerativas, fortalecer a imunidade e melhorar o humor!
Perfect MATCH: caril de grão

Arroz Preto

O arroz negro é um alimento rico em antioxidantes, mais concretamente antocianinas, substância essa que lhe confere a sua típica cor escura. É rico em hidratos de carbono, óleos, cobalto, vitaminas A, B1, B2, B6 e B12, niacina, ácido nicotínico, ácido pantotênico, provitaminas C e E - e não contém gorduras saturadas – motivo pelo qual é considerado um alimento anticancerígeno e indicado para problemas cardíacos.
Esta variedade era conhecida na China há milhares de anos como o “arroz proibido”. Entre lendas e algumas teorias, diz-se que era usado exclusivamente pela nobreza que chegou mesmo a proibir que o povo o consumisse.
Aqui o nosso arroz negro é democrático e acessível a todos. Perfect MATCH: lombo de bacalhau.

Arroz Selvagem

O nome oficial é Zizania, é uma das espécies mais raras de arroz. Com um grão escuro da família das gramíneas, este tem um elevado teor de fibra e baixo valor energético. É o nosso grão com maior teor em proteína e a menor quantidade de gordura. A somar a isto, é ainda rico em vitamina B, antioxidantes e minerais como ferro, fósforo e potássio.
Por ser raro e altamente nutritivo é geralmente cozinhado misturado com arroz branco. No nosso caso servimos 100% arroz selvagem.
Perfect MATCH: Naco de Salmão ao Mel.

Arroz Arbório

Il Padrino dos arrozes! O arroz Arboreo é uma Japónica que deve o seu nome à cidade de Arbório em itália, onde é plantado na planície padana. O grão curto e redondo absorve bem a água e o sabor dos alimentos, resultando cremoso depois de cozido.
Os nossos risotos fazem-lhe justiça!

INSTAGRAM @ RICE ME

Rice Me 2019 © Todos os direitos reservados

 

Powered by Lavinci